Soja: Mercado em Chicago volta a operar em campo positivo nesta 3ª de olho no clima irregular da AMS

Publicado em 28/11/2023 07:39
Modelos mostram poucas chuvas para os próximos cinco dias para a parte central do BR e muita chuva para o Sul

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (28). As preocupações com a safra 2023/24 do Brasil continuam e, por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 8,25 a 8,75 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 13,38 e o maio, US$ 13,70 por bushel. 

Novamente, as previsões começam a sinalizar condições adversas para as regiões produtoras do país. Segundo informa a Agrinvest Commodities, "os modelos mostram poucas chuvas para os próximos cinco dias para a parte central do Brasil e muita chuva para o Sul", cenário que, ao se confirmar, mantém atrasados os trabalhos de campo. 

Além disso, ainda como afirma a consultoria, "o Mato  Grosso entrou na sua fase mais importante, o enchimento de grãos. As lavouras mais adiantadas estão agora na sua fase crítica. O oeste do estado e o médio são as regiões mais adiantadas, lavouras plantadas até o dia 20 de outubro". 

Atenções colocadas também sobre as safras da Argentina e do Paraguai e sob quais condições de tempo. 

Ao lado das informações da oferta, a demanda também é monitorada. Também de acordo com a Agrinvest, a Sinograin continua comprando soja nos EUA. "Falam em quatro barcos ontem e mais quatro hoje. Falam ainda em dois barcos do Canadá na semana passada e dois hoje. A Argentina está ofertandoo maio, junho e julho, o que mostra que as tradings estão mais confiantes na produção", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da consultoria. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries
Soja caminha de lado em Chicago nesta tarde de 3ª, após disparada na sessão anterior
Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio
Área plantada com soja no Brasil em 26/27 terá o menor aumento em 20 anos, diz Veeries