Colheita de soja de MT atinge 12,82% da área, diz Imea

Publicado em 19/01/2024 17:24

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os agricultores de Mato Grosso colheram 12,82% da área de soja na safra 2023/24, avanço semanal de 6,36 pontos percentuais, adiantado ante a média histórica para o período de 7,93%, mostraram dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.

O trabalho de colheita no maior Estado produtor da oleaginosa também está adiantado na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 5,90% da área havia sido colhida.

Já o plantio de milho atingiu 3,93% da área, adiantado ante ritmo da mesma época do ano passado (2,22%), mas abaixo dos 7,64% da média histórica para o período, segundo o Imea.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais