Mato Grosso tem colheita de soja e plantio de milho adiantados, diz Imea

Publicado em 26/01/2024 16:31

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A colheita de soja 2023/24 de Mato Grosso e o plantio da segunda safra de milho, que é semeado após a retirada da oleaginosa nos campos, estão adiantados ante a média história para a época, apontaram nesta sexta-feira dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A colheita de soja atingiu 21,51% da área até esta sexta-feira, alta semanal de 8,69 pontos percentuais, adiantada ante ritmo da mesma época do ano passado (13,61%) e versus 18,03% da média histórica para o período, segundo o Imea.

Já o plantio de milho no maior produtor de grãos e oleaginosas no Brasil atingiu 11,23% da área estimada até esta sexta-feira, alta semanal de 7,3 pontos percentuais, adiantado ante ritmo da mesma época do ano passado (5,97%) e versus 17,51% da média histórica para o período, segundo o Imea.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja têm semana de altas no Brasil com estímulo do dólar e comercialização avança
Preços da soja sobem no Brasil nesta 5ª feira com suporte da alta do dólar; negócios evoluem
Após máximas em duas semanas, preços da soja realizam lucros em Chicago nesta 5ª feira
Soja fecha mais uma sessão em alta na Bolsa de Chicago com estímulo dos rumores de compras da China nos EUA
Soja acompanha demais commodities e continua subindo em Chicago nesta 4ª feira
USDA informa nova venda de soja de mais de 260 mil t nesta 4ª (17)