MS vai exportar soja para a Suíça

Publicado em 18/11/2008 16:03
No próximo dia 26, o Núcleo de Agroecologia da Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul, no Assentamento Itamaraty, assinará com a empresa Gebana Brasil S.A, o primeiro contrato de exportação de soja orgânica para a Suíça. A compra antecipada de aproximadamente 70 toneladas ficou acertada durante a Feira Internacional - Biofach América Latina, realizada no final de outubro em São Paulo, ocasião em que a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) prestou o apoio logístico necessário para que Vitor Carlos Neves, Secretário do Núcleo de Agroecologia do Assentamento, participasse do evento com o objetivo de buscar novas oportunidades de negócios para os produtos orgânicos sul-mato-grossenses.

As primeiras 30 hectares da soja orgânica para a Europa estarão sendo plantadas nos próximos dias por um grupo de 10 pequenos produtores do Assentamento Itamaraty, localizado no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Para o Superintendente Orlando Baez, este primeiro contrato de exportação de soja orgânica representa os primeiros frutos colhidos pelo Serviço de Fomento da Produção Orgânica realizado desde 2005 pelos técnicos da SFA/MS no Estado, juntamente com os demais parceiros Institucionais.


Fonte: MS Notícias
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MS Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário