Soja tem tímidas altas em Chicago nesta 5ª, buscando fôlego depois das baixas da sessão anterior

Publicado em 22/02/2024 07:20
Mercado cedeu forte ontem, acompanhando recuo de quase 2% do farelo de soja na CBOT

Os futuros da soja respiram na manhã desta quinta-feira (22) na Bolsa de Chicago depois das perdas tão intensas na sessão anterior. Perto de 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2 a 3 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 11,62 e o maio a US$ 11,67 por bushel. Ainda no complexo, leves ganhos se registravam também entre os preços do farelo - que também caiu forte no pregão de ontem - e do óleo. 

O mercado vai caminhando sem novas e fortes notícias neste momento, se valendo de cenários que já conhece. O clima na América do Sul - para a conclusão da safra 2023/24 - o comportamento da demanda e os primeiros sinais da temporada 2024/25 nos EUA estão no radar dos traders. 

O comportamento do dólar e a competitividade dos produtores americanos e brasileiros também estão sendo monitorados de perto, já que o programa exportador dos EUA caminha lentamente e é mais um fator de pressão sobre os preços. Do mesmo modo, aqui no Brasil, novos negócios são bastante escassos diante dos preços bastante achatados. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade