Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar

Publicado em 02/05/2024 07:34

O mercado da soja dá sequência às altas da sessão anterior e volta a subir nesta manhã de quinta-feira (2) na Bolsa de Chicago. "A soja voltou de suas mínimas e a queda do dólar, certamente, é um dos motivos da recuperação", afirma o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. "A alta das bolsas e a melhora da do nota do Brasil (pela Moody's) devem derrubar o câmbio hoje, o que vai continuar encarecendo a soja e o milho do Brasil". 

Assim, perto de 7h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 8 a 11,25 pontos. O maio vinha era cotado a US$ 11,67 e o julho a US$ 11,80 por bushel. A soja ia na esteira ainda das altas de mais de 1% do milho e de quase 2% do trigo na CBOT, também dando sequência aos seus últimos ganhos. 

No paralelo, permanece o foco do mercado sobre o plantio americano, que avança bem, em condições bastante favoráveis de clima e em um ritmo bastante acelerado. Analistas e consultores afirmam que se trata de uma das mais rápidas semeaduras dos últimos anos. E as previsões indicam a manutenção de boas chuvas para os próximos dias. 

A China está em feriado até sexta-feira, deixando o mercado um pouco mais vazio de novas notícias sobre a demanda e este é mais um ponto de atenção no radar dos agentes do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil