Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar

Publicado em 02/05/2024 07:34

O mercado da soja dá sequência às altas da sessão anterior e volta a subir nesta manhã de quinta-feira (2) na Bolsa de Chicago. "A soja voltou de suas mínimas e a queda do dólar, certamente, é um dos motivos da recuperação", afirma o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. "A alta das bolsas e a melhora da do nota do Brasil (pela Moody's) devem derrubar o câmbio hoje, o que vai continuar encarecendo a soja e o milho do Brasil". 

Assim, perto de 7h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 8 a 11,25 pontos. O maio vinha era cotado a US$ 11,67 e o julho a US$ 11,80 por bushel. A soja ia na esteira ainda das altas de mais de 1% do milho e de quase 2% do trigo na CBOT, também dando sequência aos seus últimos ganhos. 

No paralelo, permanece o foco do mercado sobre o plantio americano, que avança bem, em condições bastante favoráveis de clima e em um ritmo bastante acelerado. Analistas e consultores afirmam que se trata de uma das mais rápidas semeaduras dos últimos anos. E as previsões indicam a manutenção de boas chuvas para os próximos dias. 

A China está em feriado até sexta-feira, deixando o mercado um pouco mais vazio de novas notícias sobre a demanda e este é mais um ponto de atenção no radar dos agentes do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira