Soja: Mercados voltam do feriado com estabilidade no grão e altas no óleo nesta 3ª feira

Publicado em 28/05/2024 08:03
Traders atentos ao clima nos EUA e aguardando reporte semanal do USDA

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram do feriado nos EUA operando com leves baixas nesta manhã de terça-feira (28), apesar de boas altas que ainda se observam no trigo e que puxam o mercado do milho. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os tímidos recuos variavam entre 2,50 e 3,50 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 12,44 e o agosto a US$ 12,41 por bushel. 

Os negócios são retomados com o mercado de soja atento ao clima nos Estados Unidos, ao comportamento dos grãos vizinhos, da demanda e do macrocenário. E entre estas frentes, as novidades não são tão intensas. As condições do tempo no Meio-Oeste americano, ao menos neste momento, trazem apenas preocupações pontuais, com o excesso de chuvas em algumas regiões e o frio fora de época em outras. 

Assim, os traders aguardam pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega às 17h (Brasília) desta terça, trazendo o avanço do plantio e, no caso do milho, também as condições das lavouras, o que começa a trazer mais clareza de como os campos americanos estão respondendo ao atual momento. 

Ainda nesta terça, o mercado acompanha também altas de mais de 1% no óleo de soja e leves baixas, de pouco menos de 0,5%, do farelo na CBOT. 

Veja como se comportou o mercado brasileiro nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil