Brasil exporta 724,7 mil t de soja ao dia na 1ª semana do mês, alta de 10,7%, diz Secex

Publicado em 10/06/2024 15:49

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil na primeira semana de junho somou 724,7 mil toneladas do dia, alta de 10,7% na comparação com a média do mês completo do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Na primeira semana de junho, a exportação somou 3,6 milhões de toneladas, segundo os dados que consideram cinco dias úteis.

O algodão segue como destaque da exportação das commodities agrícolas, com alta de 250,5% ante junho do ano passado, para cerca de 10 mil toneladas ao dia. Com isso, os embarques no mês quase superam o total do período completo do ano passado, com mais de 50 mil toneladas.

A exportação de café verde também registra alta de mais de 90% na média diária, para 12,7 mil toneladas ao dia.

Os embarques de milho registraram queda de 28,8% para 35 mil toneladas ao dia, ou 175,3 mil toneladas no acumulado da primeira semana do mês (cinco dias úteis).

Da mesma forma, as exportações de açúcar começaram o mês mais fracas, com recuo de 14%, para 117,4 mil toneladas ao dia.

Veja mais detalhes dos embarques no link.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 5ª (27), com movimento de realização de lucros após disparada na sessão anterior
Soja vai a R$ 160 nos portos do Brasil com nova disparada em Chicago e alta do dólar nesta 4ª
Área de soja cresce cerca de 43 mil hectares no Piauí e no Maranhão, enquanto Acre e Amazonas registram queda conjunta de 12%, revela Serasa Experian
Vazio sanitário antecipa decisões importantes para a próxima safra de soja
Soja opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira (26); farelo sobe forte e óleo cai mais de 1%
Com altas "fora de época", soja sobe mais de 1% na Bolsa de Chicago e preços sobem também no Brasil