Soja segue operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª; pressão do farelo persiste

Publicado em 05/09/2024 12:41
Preços do derivado despencam mais de 2% na CBOT

Os preços da soja continuam caindo na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (5). O mercado passa por uma correção depois de dias de boas altas, mas ainda sem encontrar novidades que possam mudar a direção das cotações. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as baixas dos contratos mais negociados variavam entre 6,50 e 8,25 pontos, com o novembro valendo US$ 10,13 e o março, US$ 10,46 por bushel. 

Os mercados vão se ajustando diante de notícias já conhecidas e também à espera do novo reporta mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta terça-feira (10), bem como se atenta à proximidade do início da colheita nos EUA e do plantio no Brasil, monitorando as condições climáticas para ambos os cenários. 

Há ainda uma pressão vinda do farelo de soja, que perde mais de 2% na tarde de hoje. De outro lado, na contramão, o óleo operava em campo positivo, avançando mais de 1%, se ajustando após o movimento negativo em Chicago. 

Ainda nesta semana, atenções voltadas também ao relatório semanal de vendas para exportação norte-americanas divulgado pelo USDA nesta sexta-feira (6), em função do feriado comemorado na última segunda (2), do Dia do Trabalho. 

O USDA, nesta quinta, trouxe um novo anúncio de vendas de soja de mais de 300 mil toneladas, o que confere certo suporte aos preços nesta semana. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS