Soja segue operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª; pressão do farelo persiste

Publicado em 05/09/2024 12:41
Preços do derivado despencam mais de 2% na CBOT

Os preços da soja continuam caindo na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (5). O mercado passa por uma correção depois de dias de boas altas, mas ainda sem encontrar novidades que possam mudar a direção das cotações. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as baixas dos contratos mais negociados variavam entre 6,50 e 8,25 pontos, com o novembro valendo US$ 10,13 e o março, US$ 10,46 por bushel. 

Os mercados vão se ajustando diante de notícias já conhecidas e também à espera do novo reporta mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta terça-feira (10), bem como se atenta à proximidade do início da colheita nos EUA e do plantio no Brasil, monitorando as condições climáticas para ambos os cenários. 

Há ainda uma pressão vinda do farelo de soja, que perde mais de 2% na tarde de hoje. De outro lado, na contramão, o óleo operava em campo positivo, avançando mais de 1%, se ajustando após o movimento negativo em Chicago. 

Ainda nesta semana, atenções voltadas também ao relatório semanal de vendas para exportação norte-americanas divulgado pelo USDA nesta sexta-feira (6), em função do feriado comemorado na última segunda (2), do Dia do Trabalho. 

O USDA, nesta quinta, trouxe um novo anúncio de vendas de soja de mais de 300 mil toneladas, o que confere certo suporte aos preços nesta semana. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira