Plantio de soja atinge 1,9% da área projetada no Brasil, diz Safras & Mercado

Publicado em 27/09/2024 18:01

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O plantio de soja do Brasil do ciclo 2024/25 atingiu 1,9% da área projetada, indicando um início mais lento dos trabalhos em meio ao tempo seco, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

No ano passado, produtores tinham semeado até esta época 3,8% da área, enquanto o índice para a média histórica de cinco anos é de 2,7%.

Segundo o levantamento, o plantio teve início no Paraná, com área já semeada de 13%, atrasado na comparação com o ano anterior (18%), mas acima da média para o Estado (8,8%), segundo a consultoria.

Já no Mato Grosso, o total semeado foi de 0,6%, ante 4% em igual período da temporada anterior, enquanto a média é de 4,2%.

No Mato Grosso do Sul, o total plantado foi de 1% da área estimada, contra 2% do ano passado e 2,4% da média dos últimos cinco anos.

Nos demais Estados, o plantio ainda não teve início, disse a Safras.

(Por Marta Nogueira e André Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS