Abertas inscrições para Congresso Brasileiro de Soja

Publicado em 16/01/2009 20:38

Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso Brasileiro de Soja e para o Mercosoja 2009, realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia / GO.

A Embrapa Soja espera reunir mais de 1600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, tendências da pesquisa e diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

De acordo com o pesquisador César de Castro, secretário-executivo do evento, o Mercosul está consolidado como maior pólo produtor mundial de soja, sendo o grão o principal responsável pelo crescente volume de exportações e consequente avanço da economia na região.

“Contudo, as questões de infraestrutura de transporte para escoamento da produção, ainda carecem de instrumentos capazes de melhorar a competição do mercado, da região e reduzir custos operacionais”, avalia. E complementa: “Questões que envolvem o mercado, a competitividade e a logística do agronegócio da soja no Mercosul serão bastante debatidos no evento”.

O evento contará a participação de 53 palestrantes, sendo 15 estrangeiros. Na programação constam quatro conferências, quatro palestras, quatro minicursos, um seminário, dez painéis – contendo 33 palestras - e também espaço para mostra de trabalhos científicos, no formato de pôsteres.A comissão organizadora já está recebendo os trabalhos técnicos, que podem ser enviados até o dia 6 de março. (Lis Weingärtner, com informações da Embrapa)

Confira a programação: www.cbsoja.com.br



Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário