Agrural: Promissora, safra de soja tem pontos de atenção isolados no PR e N/NE

Publicado em 16/12/2024 09:00

Uma boa rodada de chuvas em praticamente todo o Brasil garantiu mais uma semana de condições favoráveis ao desenvolvimento da safra 2024/25 de soja, cujo plantio está praticamente finalizado. No momento, existem apenas alguns pontos isolados de atenção.

No Paraná, parte das lavouras pode ganhar alguns dias extras de ciclo devido às chuvas e ao céu encoberto dos últimos dias e à previsão de mais volumes.

No outro extremo do país, algumas áreas localizadas enfrentam falta de umidade no Norte/Nordeste e pode haver replantio em pontos de solo mais arenoso. 

A AgRural estima a produção de soja na safra 2024/25 do Brasil em 171,5 milhões de toneladas. O número será revisado na segunda quinzena de janeiro, com a colheita já em andamento.

Milho verão se desenvolve bem, mas pontos do RS devem colher menos
Com o plantio da primeira safra de milho da temporada 2024/25 encerrado no Centro-Sul do Brasil, as atenções se voltam para o desenvolvimento das lavouras e as perspectivas de produtividade nas áreas mais adiantadas.

As condições são boas na maioria das áreas produtoras, mas o Rio Grande do Sul já tem perdas consolidadas em alguns pontos do estado devido à irregularidade das chuvas em novembro. 

A produção total de milho (primeira, segunda e terceira safras somadas) na temporada 2024/25 do Brasil é estimada pela AgRural em 121,3 milhões de toneladas. 
 

Fonte: Agrural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil
Soja se alinha antes do novo USDA e opera com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
Produtor de MT vendeu quase metade da safra de soja, aponta Imea
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago, dólar perde os R$ 5,20 e preços sentem no Brasil
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja para a China
AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação