Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando ganhos de mais de 3% do farelo; atenção ao La Niña

Publicado em 26/12/2024 12:42

O mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (26) operando em campo positivo, acompanhando os ganhos intensos do farelo, que passam de 3% entre os contratos mais negociados. Assim, perto de 12h15 (horário de Brasília), as cotações do grão subiam de 5,25 a 6,50 pontos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,80 e o maio a US$ 9,96 por bushel. 

"O farelo de soja lidera os ganhos da sessão em Chicago, gerando suporte ao grão. Sem novidades no mercado global, a baixa liquidez nos negócios impede ganhos acentuados as cotações", afirmam os analistas de mercado da Pátria Agronegócios. 

Apesar dos ganhos entre os futuros do derivado, a soja em grão ainda sente a pressão vinda dos fundamentos. Entre eles, estão as projeções de uma safra recorde na América do Sul, com foco na produção de 170 milhões de toneladas no Brasil, a demanda crescendo menos do que a oferta e um cenário macroeconômico ainda incerto. 

Todavia, alguns sinais do clima também trazem algum suporte às cotações. "O fortalecimento do La Niña já reflete em temperaturas mais quentes e ausência de chuvas na Argentina, sul do Paraguai e Rio Grande do Sul pelos próximos quinze dias. 


 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mato Grosso realizou o plantio de soja em quase 90% da área projetada, diz Imea
Soja interrompe sequência de quedas em Chicago, mas novembro fecha semana com perda de 2,73%
Soja vira para o positivo em Chicago nesta sexta-feira e tenta interromper sequência de quatro quedas
Primavera sob influência do El Niño: o que esperar do clima no Brasil?
Soja tenta interromper sequência de quatro quedas em Chicago, mas abre sexta-feira com preços mistos
Soja fecha em queda pelo quarto dia em Chicago, mas reduz perdas após vendas fortes dos EUA