Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira, acompanhando ganhos de mais de 3% do farelo; atenção ao La Niña

Publicado em 26/12/2024 12:42

O mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (26) operando em campo positivo, acompanhando os ganhos intensos do farelo, que passam de 3% entre os contratos mais negociados. Assim, perto de 12h15 (horário de Brasília), as cotações do grão subiam de 5,25 a 6,50 pontos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,80 e o maio a US$ 9,96 por bushel. 

"O farelo de soja lidera os ganhos da sessão em Chicago, gerando suporte ao grão. Sem novidades no mercado global, a baixa liquidez nos negócios impede ganhos acentuados as cotações", afirmam os analistas de mercado da Pátria Agronegócios. 

Apesar dos ganhos entre os futuros do derivado, a soja em grão ainda sente a pressão vinda dos fundamentos. Entre eles, estão as projeções de uma safra recorde na América do Sul, com foco na produção de 170 milhões de toneladas no Brasil, a demanda crescendo menos do que a oferta e um cenário macroeconômico ainda incerto. 

Todavia, alguns sinais do clima também trazem algum suporte às cotações. "O fortalecimento do La Niña já reflete em temperaturas mais quentes e ausência de chuvas na Argentina, sul do Paraguai e Rio Grande do Sul pelos próximos quinze dias. 


 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto