Complexo soja tem boas altas em Chicago nesta 2ª feira de olho no clima da Argentina

Publicado em 06/01/2025 07:55 e atualizado em 06/01/2025 08:36
Verão de chuvas dentro do normal, porém, com temperaturas acima da média, mostram mapas atualizados

Novas altas para o complexo soja na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (6), os futuros da oleaginosa lideravam os ganhos entre os grãos na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,25 e 12 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 9,90 e o maio, US$ 10,15 por bushel. 

Entre os derivados, os futuros do farelo e do óleo também subiam forte, com ganhos de mais de 1% entre as principais posições negociadas. 

Os ganhos vêm, em partes, das novas previsões climáticas que preocupam para a Argentina. São dias mais quentes nas próximas semanas, com temperaturas acima da média e chuvas dentro da normalidade, com alguns pontos recebendo volumes menores. No Sul do Brasil, a situação é semelhante. 

No paralelo, os traders vão se ajustando - depois da baixas da última sexta-feira - também à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (10). 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS