Safra de soja do Brasil deve atingir 170,7 mi t em 2024/25, prevê Hedgepoint

Publicado em 23/01/2025 16:05

(Reuters) - A produção de soja do Brasil deve alcançar um recorde de 170,72 milhões de toneladas em 2024/25, com crescimento de 15,6% frente à temporada anterior, segundo estimativa da Hedgepoint Global Markets divulgada nesta quinta-feira.

Em relatório, a consultoria estimou uma área plantada com soja de 47,54 milhões de hectares nesta temporada, também apontando para um novo recorde, enquanto a produtividade média foi prevista em 3.591 quilos por hectare, ou 59,85 sacas por hectare.

De acordo com a Hedgepoint, apesar de problemas produtivos no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, em função da baixa umidade nas últimas semanas, as altas produtividades esperadas para Estados como Paraná e Mato Grosso devem garantir uma produção recorde da oleaginosa.

"Dessa forma, ainda é importante acompanharmos as condições climáticas para desenvolvimento da safra gaúcha, principalmente. Já nos Estados da faixa central do país, devemos ter atenção às condições climáticas para a finalização do desenvolvimento e avanço dos trabalhos de colheita, que já estão começando no Paraná e no Mato Grosso", diz o relatório.

"De qualquer forma, mesmo que novos cortes sejam necessários, dificilmente veremos reduções suficientes para não atingirmos uma produção recorde nesta safra", acrescentou a consultoria.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Demanda por derivados nos EUA sustenta futuros
Soja cai mais de 1% em Chicago nesta 2ª feira, se ajustando antes do USDA e de olho nos EUA
Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil