Soja opera estável nesta manhã de 3ª feira em Chicago e se divide entre China, Trump e AMS

Publicado em 28/01/2025 07:42
Com a nação asiática fora do mercado pelo feriado do Ano Novo Lunar, demais fundamentos em foco

O mês de janeiro vai se concluindo e, frente a notícias que já conhece, o mercado da soja trabalha com estabilidade na Bolsa de Chicago, mas ainda do lado negativo da tabela. As cotações perdiam de 1,75 a 2,25 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h25 (horário de Brasília), com o maio valendo US$ 10,56 e o julho, US$ 10,68 por bushel. 

Os preços dão sequência às baixas das últimas sessões, ainda monitorando o comportamento dos derivados - em especial o do farelo neste momento, com novos recuos nesta terça-feira (28) - bem como o clima na América do Sul - com a chegada de algumas chuvas aliviando a seca pontualmente em partes do Rio Grande do Sul e da Argentina - e também a China fora dos negócios em função do feriado do Ano Novo Lunar. 

Em um período de cerca de oito dias, a nação asiática fica fora dos mercados e tira parte de sua força, o que faz dedicar-se ainda mais aos seus fundamentos de oferta, como a nova safra sul-americana. Os adversidades climáticas persistem - pelo excesso ou falta de umidade - e isso atrasa a chegad da nova oferta ao mercado, o que ainda atua como um pilar para as cotações. 

No paralelo, o mercado financeiro também é acompanhado, em especial o movimento do dólar e os movimentos de Donald Trump, recém empossado como presidente dos EUA já tendo dado o que falar nos seus primeiros oito dias oficiais. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto