Abertura Nacional da Colheita da Soja será realizada nesta sexta-feira em Mato Grosso

Publicado em 06/02/2025 09:01
Evento celebra os 20 anos da Aprosoja MT com debates sobre sustentabilidade, COP 30, biocombustíveis e produção de alimentos

A Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025 acontecerá nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 7h30 (horário local), na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, Mato Grosso. O evento marca os 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e reunirá produtores, especialistas e lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio brasileiro.

A programação contará com dois painéis de destaque. O primeiro painel terá como tema Sustentabilidade e COP 30, com a participação do vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier; do jornalista e escritor, Aldo Rebelo; e do especialista em Direito, Governo e Políticas Públicas, Daniel Vargas, sob a mediação do diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Fabricio Rosa.

E no segundo painel teremos o tema Biocombustíveis e Alimentos, com a participação do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Arnaldo Jardim; do presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBio), deputado federal Alceu Moreira; e do diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da União Nacional de Etanol de Milho (UNEM), Bruno Alves, sob a mediação do diretor executivo da Aprosoja MT, Wellington Andrade.

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto