Abertura Nacional da Colheita da Soja será realizada nesta sexta-feira em Mato Grosso

Publicado em 06/02/2025 09:01
Evento celebra os 20 anos da Aprosoja MT com debates sobre sustentabilidade, COP 30, biocombustíveis e produção de alimentos

A Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2024/2025 acontecerá nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 7h30 (horário local), na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, Mato Grosso. O evento marca os 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) e reunirá produtores, especialistas e lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio brasileiro.

A programação contará com dois painéis de destaque. O primeiro painel terá como tema Sustentabilidade e COP 30, com a participação do vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier; do jornalista e escritor, Aldo Rebelo; e do especialista em Direito, Governo e Políticas Públicas, Daniel Vargas, sob a mediação do diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Fabricio Rosa.

E no segundo painel teremos o tema Biocombustíveis e Alimentos, com a participação do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Arnaldo Jardim; do presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBio), deputado federal Alceu Moreira; e do diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da União Nacional de Etanol de Milho (UNEM), Bruno Alves, sob a mediação do diretor executivo da Aprosoja MT, Wellington Andrade.

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri