Soja: Enquanto Chicago caminha de lado, prêmios sobem no Brasil nesta 2ª
O mercado da soja segue trabalhando com estabilidade no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. Os preços pouco se movimentam com os traders se ajustando antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Dessa forma, perto de 14h55 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o maio sendo cotado a US$ 10,65 por bushel.
As incertezas sobre a escalada tarifária dos EUA pressionam o mercado da soja. Mercado se prepara para divulgação do USDA de amanhã, com atualização da Safra América do Sul.
O reporte mensal de oferta e demanda do USDA chega nesta terça-feira (11), às 14h (horário de Brasília), e as expectativas indicam um novo corte nos estoques finais norte-americanos de soja e milho, bem como uma revisão nos números das safras da América do Sul, as quais ainda sofrem com algumas adversidades climáticas.
Paralelamente, o presidente americano Donald Trump continua sinalizando seus próximos passos da política tarifária e esse é mais um ponto de atenção - ainda - dos traders.
MERCADO NACIONAL
No Brasil, enquanto Chicago caminha de lado e o dólar tem uma nova sessão de baixas frente ao real, os prêmios são o destaque deste início de semana, uma vez que voltaram a subir.
"Os prêmios da soja no FOB Paranaguá e no destino continuam subindo, em especial para o embarque março. As nomeações estão crescendo rapidamente, mas ainda há pouca soja presente nos terminais", informa a Agrinvest Commodities. "Para quem vendeu no FOB há custos adicionais de demurrage, e para quem vendey no destino, custos maiores de extensão, que são muito mais altos".
0 comentário

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja dá sequência às variações limitadas na Bolsa de Chicago e tem 3ª feira de leves recuos

Soja começa nova semana no Brasil com prêmios altos e comercialização evoluindo