Após semana de intensa volatilidade, soja caminha de lado em Chicago nesta 6ª

Publicado em 21/02/2025 09:29
Derivados também tiveram dias intensos e se ajustam hoje


Os preços da soja caminham de lado na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (21), já tendo testado os dois lados da tabela. O mercado teve mais uma semana de intensa volatilidade, dividindo suas energias entre fundamentos e os macroeconômico e geopolítico. Assim, no pregão de hoje, ao menos por enquanto, as oscilações são bastante tímidas. Perto de 9h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1,50vponto nos contratos mais negociados, com o maio valendo US$ 10,61 e o julho, US$ 10,76 por bushel. 

No radar dos traders estão a fase de conclusão da safra da América do Sul, e o mercado mantém-se atento ao atraso da chegada da nova safra brasileira ao mercado - atrasando o ciclo do mercado nacional em cerca de duas semanas - bem como à conclusão da safra Argentina. Por lá, as chuvas chegaram no final de semana passado, as lavouras passam por certa recuperação, mas ainda precisa de mais volumes para dar sequência a este fôlego. 

Veja o que já foi apurado pelo Crop Tour Notícias Agrícolas e Grupo Labhoro:

Além da América do Sul, atenção também à China. Falta soja ainda por lá e os compradores vão buscando entender onde estão suas melhores oportunidades diante do atual cenário. As relações entre Donald Trump e Xi Jinping também são um dos fatores mais de perto monitorado pelo mercado. 

Nesta semana, os mercados de derivados de soja na CBOT também tiveram uma semana intensa, com destaque para o óleo, que disparou nos últimos dias em Chicago diante das mudanças em algumas políticas energéticas nos EUA. Hoje, ambos se ajustam e operam no vermelho em Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Por: Carla Mendes | Intagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS