Soja tem 6ª feira de estabilidade na Bolsa de Chicago, após semana marcada por forte volatilidade

Publicado em 14/03/2025 09:54

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (14). Os futuros da oleaginosa, por volta de 9h40 (horário de Brasília), perdiam de 0,25 a 0,50 ponto, com exceção dp agosto, que tinha 0,50 ponto, valendo US$ 10,22 por bushel. 

Os preços registraram uma nova semana de muita volatilidade e um intenso sobe e desce na bolsa norte-americana, recebendo novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e as notícias ainda muito confusas envolvendo as políticas tarifárias de Donald Trump e as retaliações que vem recebendo. 

"O mercado monitora o risco de uma recessão nos EUA e à incerteza sobre os fluxos globais de grãos a partir de 2 de abril. Rumores indicam que a China estaria adquirindo milho brasileiro a partir de julho", informou o Grupo Labhoro em seu reporte diário.

Do mesmo modo, os traders acompanham ainda as notícias ligadas ao seus fundamentos, incluindo o clima na Argentina para a conclusão da safra 2024/25. 

"O modelo GFS, gerado nessa manhã, de modo geral aponta para os próximos 10 dias na Argentina, clima seco em toda região produtora", traz também a Labhoro. As condições são bem vindas nos campos argentinos, depois de as últimas semanas terem sido de excesso de precipitações em regiões importantes de produção.  

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT