Colheita de soja do Brasil avança para 70% da área, aponta AgRural
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da safra de soja 2024/25 do Brasil alcançou 70% da área cultivada até a última quinta-feira, contra 61% registrados uma semana antes e 63% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira.
"Puxado pelo avanço acelerado do Norte/Nordeste, o índice de 70% colhido até o dia 13 é o mais alto para meados de março na série histórica da AgRural, que começou na safra 2010/11", apontou a consultoria.
Já o plantio da segunda safra de milho na região Centro-Sul do Brasil atingiu 97% da área, com o produtor agora se concentrando nas condições climáticas.
"Na semana passada, chuvas muito bem-vindas atingiram Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, Estados em que as lavouras já vinham sentindo a falta de umidade. As precipitações, porém, foram manchadas e não atingiram todas as áreas", disse a AgRural, acrescentando que em Mato Grosso a cultura tem sido favorecida por boa combinação de chuvas e temperaturas.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia