Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Publicado em 27/05/2025 07:54
Mercados atentos ainda ao clima no Corn Belt e às relações comerciais dos EUA

O mercado da soja retomou suas operações em campo positivo na Bolsa de Chicago depois da pausa para o feriado do Memorial Day. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 1,75 a 3,25 pontos, com o julho cotado a US$ 10,63 e o setembro a US$ 10,44 por bushel. 

A oleaginosa vai na contramão do milho e do trigo, que recuam na CBOT, mas acompanham as altas de mais de 1% registradas pelo óleo de soja, que também voltou do feriado operando do lado positivo da tabela. Ainda no complexo, o farelo segue trabalhando no vermelho. 

Os traders permanecem atentos a dois fatores centrais, segundo explicam analisas e consultores de mercado: o clima no Meio-Oeste americano e as relações comerciais dos EUA com o resto do mundo. 

Acompanhe a análise completa de Flávio França, chefe do setor de grãos da DATAGRO:

No Corn Belt, o excesso de chuvas em partes da região pode ter reduzido o ritmo dos trabalhos de plantio, o que deverá ser observado no reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na trade hoje, às 17h (Brasília). Do mesmo modo, acompanha os modelos climáticos indicando tempo mais seco para a maior parte do cinturão nos próximos dias. 

Do lado macro, atenção redobrada sobre a extensão na pausa das tarifas dos EUA sobre a União Europeia, após alinhamento de Donald Trump e Ursula Von Der Leyen. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries
Soja caminha de lado em Chicago nesta tarde de 3ª, após disparada na sessão anterior
Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio