Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Publicado em 27/05/2025 14:12
Derivado continua em alta, mas diminui ritmo do avanço

Os preços da soja continuam trabalhando com leves altas na Bolsa de Chicago nesta tarde de terça-feira (27). Perto de 13h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o julho valendo US$ 10,61 e o setembro a US$ 10,42 por bushel. Ainda no complexo, os futuros do óleo de soja - que chegaram a subir mais de 1% ao longo do dia - desaqueceram o ritmo dos ganhos e subiam pouco mais de 0,2% apenas. O farelo trabalhava sem variação. 

O milho e o trigo, por outro lado, seguem operando no vermelho em Chicago, com o trigo perdendo mais de 2% entre as posições mais negociadas na CBOT. 

"Os futuros agrícolas continuam mistos em CBOT nesta manhã, com a soja em alta, sustentada pela alta do óleo, que sobe devido a esperança de que a EPA anuncie nesta semana a obrigação de um volume mínimo de biocombustíveis atualizada para 2026/28, podendo aumentar a demanda por biodiesel. Enquanto isso o milho e trigo registram baixas devido a melhora climática em diversas áreas de cultivo do mundo, incluindo as planícies do sul dos EUA. As safras norte-americanas tiveram um início promissor, mas o excesso de chuvas no Delta e no centro-sul do Meio-Oeste devem ser monitoradas", explica o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Os mapas atualizados para os EUA, pelo modelo americano GFS, indicam uma manutenção do padrão de chuvas mais intensas no sul e sudeste dos EUA, ao passo em que acumulados mais leves são esperados a maior parte do Corn Belt nos próximos 10 dias. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas