Moratória: Aprosoja Brasil agradece empenho da Coronel Fernanda

Publicado em 20/08/2025 18:10

NOTA OFICIAL

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e as 16 Aprosoja Estaduais agradecem à deputada federal Coronel Fernanda (PL/MT) por seu empenho em benefício dos produtores rurais e dos municípios atingidos pela Moratória da Soja. A Moratória foi suspensa pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nesta segunda-feira (18/8).

A parlamentar foi responsável por promover audiências públicas em nível nacional e estadual para discutir os efeitos da Moratória na economia e dar voz aos produtores atingidos pelo acordo privado que beneficia as tradings, empresas que compram os grãos dos produtores. Também foi autora do requerimento para abertura da investigação no CADE.

A Coronel Fernanda mobilizou entidades como a Aprosoja Mato Grosso e defendeu os interesses da população com espírito púbico e senso de responsabilidade. Os produtores de soja reforçam aqui a sua gratidão pelo papel decisivo que a parlamentar desempenhou neste episódio.

Iniciativas como esta, que valorizam e engrandecem o exercício do seu mandato parlamentar, têm o pleno reconhecimento da Aprosoja Brasil e de suas 16 associadas estaduais.

Aprosoja Brasil

 

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação
Soja/Cepea: Cotações se estabilizam neste começo de mês
Soja inicia semana se ajustando e realizando lucros nesta 2ª em Chicago, na espera pelo novo USDA
Preços da soja têm alta de até R$ 3/sc em semana de fôlego no Brasil, com Chicago acima dos US$ 11, mas prêmios limitam movimento
Colheita de soja de Mato Grosso avança para 39,61%, mantém ritmo acelerado, aponta Imea
Sojas “diferentes do padrão comercial” serão demonstradas pela Embrapa no Show Rural