Complexo soja tem novas perdas na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira e óleo lidera as baixas
![]()
Novas baixas para os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (10). Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações cediam 7,25 pontos nos principais contratos, com o janeiro valendo US$ 10,36 e o maio, US$ 10,59 por bushel. Os futuros do farelo e do óleo de soja também cediam e contribuiam para a pressão no grão.
O mercado segue pressionado pelos fundamentos e atuand ainda às cegas com a falta de informações oficiais do governo norte-amerciano, o que deixa os traders ainda mais inseguros neste momento.
A colheita americana está acontecendo, porém, os índices de produtividade e a condição dos campos tem vindo apenas de relatos de produtores. Do mesmo modo, no Brasil o plantio também evolui de forma satisfatória, mas o clima está sendo monitorado com atenção, já que preocupa em algumas partes do país.
Um acordo entre China e Estados Unidos permanece também no radar, porém, com a possibilidade também carregando ainda muita incerteza, o que mantém o mercado também pressionado, já que as compras chinesas continuam sem acontecer nos Estados Unidos.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
1 comentário
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, mas mantém foco em cenário conhecido
Soja fecha com altas de dois dígitos com clima incerto no BR e governo dos EUA avançando para um acordo
Controle de qualidade da semente de soja garante maior potencial produtivo do plantio
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
O soja caiu quase 1% mais o dólar subiu quase 3%, isso e normal acontecer partindo do princípio da notícia mas no outro dia tudo se acalma, soja nossa região já está atrasado o plantio e maioria das áreas nem foi dessecada ainda por falta de umidade.