Agrural: Plantio de soja do Brasil chega a 71%; chuvas seguem irregulares

Publicado em 17/11/2025 07:43

O plantio da safra 2025/26 de soja chegou na quinta-feira (13) a 71% da área estimada para o Brasil, contra 61% uma semana antes e 80% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

As precipitações continuam irregulares em parte do Centro-Oeste e do Matopiba. Ainda assim, os produtores avançam com a semeadura de olho na previsão de chuva. Já no Sul do país, a umidade ainda está elevada e limita maiores avanços.

Milho verão

A semeadura do milho verão 2025/26 chegou na quinta-feira (13) a 85% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 72% na semana precedente e 87% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

O plantio teve bom avanço durante a semana em São Paulo e Minas Gerais, mas ainda tem atraso em Goiás devido à umidade irregular e ao foco dos produtores na soja.

Fonte: Agrural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de soja do Brasil cai pela média diária em março, mostra Secex
Em dia de alta volatilidade, soja perdeu força, mas ainda fechou com leve alta em Chicago
Soja caminha de lado nesta 2ª, com volatilidade acentuada pelas decisões no Oriente Médio
AgRural: Colheita de soja avança para 68% com trégua das chuvas no Matopiba
Soja/Cepea: Margem da indústria avança com queda no custo da soja e alta dos derivados
Soja volta a subir em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando derivados, grãos e petróleo