Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
As baixas da soja voltam a aparecer na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h25 (horário de Brasília) desta sexta-feira (12), variavam de 6,50 a 7,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 10,86 e o maio, US$ 11,05 por bushel. Na semana, a oleaginosa acumula perdas de 20 centavos por bushel.
O mercado vê ainda as exportações norte-americanas limitadas, com a China presente nos EUA, porém, ainda de forma contida. Dos 12 milhões de toneladas estimados para serem comprados até o final deste ano, 50% já foi adquirido, mas a outra metade ainda sofre com alguma incerteza.
Além disso, os fundamentos já conhecidos ainda permeiam os negócios. O clima na América do Sul melhorando, o dólar ainda alto e o comportamento da China nos próximos meses serão acompanhados de perto pelos traders.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: