AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação
A colheita da safra 2025/26 de soja chegou na quinta-feira (05) a 16% da área cultivada no Brasil, contra 10% uma semana antes e 15% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.
Os trabalhos seguiram puxados por Mato Grosso, onde as chuvas foram mais intensas na semana passada, mas ainda permitiram colheita nos intervalos de tempo aberto.
Na outra ponta, a estiagem e o calor continuaram preocupando os produtores do sul de Mato Grosso do Sul e especialmente os do Rio Grande do Sul, onde as condições climáticas de fevereiro são decisivas para a produtividade.
Semeadura da safrinha 2026 de milho chega a 22% no Centro-Sul do Brasil
A área estimada para a safrinha 2026 de milho estava 22% plantada no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (05), contra 13% uma semana antes e 20% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural. O ritmo segue puxado por Mato Grosso e Paraná.
O milho verão 2025/26, por fim, estava 15% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (05), contra 10% na semana anterior e 9% um ano atrás. Os trabalhos seguem concentrados nos estados do Sul, que até o momento registram boas produtividades.