Soja volta do feriado operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

Publicado em 17/02/2026 06:12 e atualizado em 17/02/2026 07:16
Mercado segue sem notícias da China pelo Ano Novo Lunar e espera pelo fórum do USDA

Os negócios foram retomados na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (17) - de Carnaval no Brasil e pós feriado do Dia do Presidente nos EUA - com os futuros da soja registrando leves perdas. As cotações perdiam pouco mais de 3 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 11,29 e o maio, US$ 11,44 por bushel.

O mercado subiu bastante nas últimas duas semanas e ainda tem espaço para algumas correções, ao passo em que também segue de olho em seus fundamentos, com a já conhecida safra robusta do Brasil chegando ao mercado - apesar de perdas que se consolidam em função do clima adverso em algumas regiões - a conclusão das lavouras na Argentina - que precisam de algumas chuvas para se recuperarem - e a demanda da China. 

No entanto, apesar da retomada dos trabalhos na CBOT, os traders enfrentarão uma semana de falta de notícias vindas da nação asiática, já que foram iniciadas por lá as festividades do Ano Novo Lunar. O feriado, que é o mais importante do país, dura uma semana e os mercados ficam parados neste período. 

E completando esta conjuntura, os traders estão ainda atentos ao Agricultural Outlook Forum que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) realiza ao final desta semana, trazendo as primeiras projeções da safra norte-americana 2026/27. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita da soja no BR caminha para fase final e chega a 79,59% da área, informa Pátria
Preços da soja sobem timidamente no mercado brasileiro, enquanto custos da safra 26/27 sobem forte
Soja sobe em Chicago nesta 5ª, se recuperando das últimas baixas e acompanhando o óleo
Possibilidade do fim da guerra no Irã tirou força do dólar e trouxe recuos para a soja em Chicago nesta quarta-feira
StoneX faz revisão positiva da safra de soja 2026/27, com ajustes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Soja segue caindo em Chicago e Brandalizze vê tendência de novas desvalorizações pela frente