Cotações futuras e tendências da soja em vinte e três de setembro de 2009, em Chicago.

Publicado em 24/09/2009 08:40
Previsões de clima frio e de riscos de geada no Norte e no Meio-Oeste dos EUA, referentes à próxima semana, ora são confirmadas, ora são afastadas. Cotações futuras de soja seguem indefinidas e quase inalteradas, em Chicago. Demanda é firme.

Clique aqui para ampliar!

 

Comentário<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta quarta-feira, vinte e três de novembro de 2009, as cotações de soja relativas aos três primeiros vencimentos futuros registraram perdas insignificantes, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME Group), conforme a tabela acima.

As previsões climáticas norte-americanas referem-se agora a frente fria a deslocar-se a partir do próximo domingo em direção à seção noroeste do Cinturão de Soja e de Milho dos EUA, região que responde por algo entre 20 e 25 % de toda a soja e de todo o milho produzidos no citado país.

Logo atrás da referida frente fria, virá massa de ar intensamente fria, passível de provocar temperaturas perto de 30º Farenheit (notar que 32º Farenheit = zero grau centígrado). Os meteorologistas norte-americanos estimam que o pior dia possa vir a ser a próxima terça-feira, vinte e nove de setembro corrente.

Nessa data, diversas localidades da parte norte do mencionado Cinturão poderão sofrer ocorrências de geadas, nas duas Dakotas, em Nebraska, em Minnesota, em Wisconsin e no extremo norte de Iowa. Outros estados a serem atingidos mais ao sul (com menor risco) deverão ser Michigan, Indiana, Kentucky e Missouri,

Nesta data, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou a venda de 116.000 toneladas de soja norte-americana e de 55.000 toneladas de óleo de soja igualmente norte-americano, ambas as mercadorias com destino final a ser informado (provavelmente a China). Estes dados pouco ou nada impressionaram os traders e analistas em Chicago, ao que parecem totalmente voltados para o risco, ou não, de geadas nos EUA.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sojanet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário