Governo do MS investirá quase R$ 700 mil em pesquisa sobre soja
O governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Seprotur - Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo - investirá R$ 696.667,20 mil em projetos voltados a divulgação científica e desenvolvimento tecnológico da soja no estado. A medida se deve a um convênio firmado no início de agosto entre o governo e a Fundação MS para pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias.
De acordo com o convênio, caberá à fundação desenvolver os trabalhos de campo, em uma área de aproximadamente 500 hectares, no município de Maracaju. O apoio financeiro do estado ajudará a validar e difundir tecnologias de maior produtividade. Segundo a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os recursos também serão direcionados a aquisição insumos - corretivos, fertilizantes, herbicidas, inseticidas e outros para o controle de doenças e pragas invasoras. E dentre os resultados esperados, estão o melhor desempenho da produção estadual na safra verão.
O presidente da Fundação MS, Antonio Reinaldo Schneid, disse que a pesquisa será fundamental para o aprimoramento da produtividade da soja, principalmente quando as condições climáticas ficam cada vez mais rigorosas, com prolongados períodos de estresses hídricos e temperaturas adversas.
0 comentário
Preços da soja no BR ainda se apoiam no dólar, enquanto Chicago caminha de lado e prêmios voltam a recuar
Vendas antecipadas de soja 2024/25 do Brasil atingem 31,2%, diz Safras
Soja perde liderança na receita exportadora do Brasil, em fato raro na última década
Soja se desenvolve bem com chuvas regulares em Nova Xavantina (MT)
Plantio de soja no Rio Grande do Sul avança para 80% da área com chuvas favoráveis
Em Chicago, soja tem Trump, La Niña, possível rally do farelo e Argentina no radar para intensificar movimento