Cotações futuras e tendências da soja em Chicago

Publicado em 29/01/2010 08:51

Condições climáticas favoravéis na América do Sul continuam dificultando recuperação parcial das cotações futuras de soja em Chicago.

Comentário<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta quinta-feira, vinte e oito de janeiro de 2010, as cotações futuras de soja fecharam com leves ganhos, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME Group), no que se refere aos três primeiros vencimentos futuros, conforme a tabela acima. Nesta data, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que os registros de vendas de soja norte-americana destinada à exportação efetuados na semana passada atingiram o total de 857.100 toneladas, número significativo e em linha com as expectativas do mercado. Os registros de farelo totalizaram 268.200 toneladas, enquanto os registros de óleo atingiram a notável quantidade de 46.000 toneladas, muito acima das expectativas do mercado.

Por sua vez, o Escritório de Estatísticas dos EUA informou também nesta quinta-feira que o volume de soja norte-americana processada assim como os estoques norte-americanos de óleo de soja em dezembro último situaram-se algo abaixo das expectativas dos participantes do mercado.

O potencial de recuperação das cotações futuras de soja em Chicago continua limitado pelas notícias positivas relativas ao clima no Brasil e pela possibilidade de boas chuvas na Argentina, na próxima semana.

Cordiais saudações,
Antonio Bueno
SojaNet

Tags:

Fonte: SojaNet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação