Cotações futuras e tendências da soja em Chicago

Publicado em 29/01/2010 08:51

Condições climáticas favoravéis na América do Sul continuam dificultando recuperação parcial das cotações futuras de soja em Chicago.

Clique aqui para ampliar!

Comentário<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta quinta-feira, vinte e oito de janeiro de 2010, as cotações futuras de soja fecharam com leves ganhos, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME Group), no que se refere aos três primeiros vencimentos futuros, conforme a tabela acima. Nesta data, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que os registros de vendas de soja norte-americana destinada à exportação efetuados na semana passada atingiram o total de 857.100 toneladas, número significativo e em linha com as expectativas do mercado. Os registros de farelo totalizaram 268.200 toneladas, enquanto os registros de óleo atingiram a notável quantidade de 46.000 toneladas, muito acima das expectativas do mercado.

Por sua vez, o Escritório de Estatísticas dos EUA informou também nesta quinta-feira que o volume de soja norte-americana processada assim como os estoques norte-americanos de óleo de soja em dezembro último situaram-se algo abaixo das expectativas dos participantes do mercado.

O potencial de recuperação das cotações futuras de soja em Chicago continua limitado pelas notícias positivas relativas ao clima no Brasil e pela possibilidade de boas chuvas na Argentina, na próxima semana.

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Cordiais saudações,
Antonio Bueno
SojaNet

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário