INTERNACIONAL: Preços do milho e da soja avançam com preocupação de que chuvas possam danificar safras do Brasil e Argentina

Publicado em 22/02/2010 10:24 e atualizado em 22/02/2010 13:45

Os preços do milho e da soja avançam com a preocupação de que fortes chuvas possam danificar as safras no Brasil e na Argentina, além disso, o dólar retraiu, fazendo dos estoques dos Estados Unidos mais atrativos para investidores e importadores.


O milho para maio subiu pelo segundo dia, ganhando 0,9% chegando a US$3,75 por bushel no Pregão Eletrônico de Chicago às 01h31, horário de Brasília. A soja, também para maio, avançou 0,6% sendo comercializada a US$9,60/bushel.

18 dos 34 analistas e operadores pesquisados em 19 de fevereiro, de Tokio a Chicago, disseram que a soja e o milho irão subir esta semana por conta das especulações de que chuvas danificarão safras ou irão atrasar as colheitas na América do Sul. Há um “alto risco para a chuva pesada” de seis dias a partir de 19 de fevereiro em partes do Brasil e da Argentina, segundo uma previsão da Telvent DTN Inc.


O dólar index, que segue contra as seis moedas mais importantes, caiu cerca de 0,4% nas especulações de que o Fed irá manter sua taxa de juros de referência em espera para sustentar uma maior recuperação da economia mundial.

Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário