INTERNACIONAL: Preços do milho e da soja sobem com preocupação de que neve pode atrasar plantio nos Estados Unidos

Publicado em 24/02/2010 11:00 e atualizado em 24/02/2010 12:23

Os preços da soja e do milho subiram sob a preocupação de que o tempo chuvoso e a neve possam prejudicar o plantio em áreas de cultivo dos Estados Unidos, o maior exportador das duas commodities.


 “A água bloqueada na neve profunda e extensa na parte superior do meio oeste mantém a preocupação sobre as inundações de primavera”, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ontem, em seu boletim semanal de Clima e Safra. O mercado futuro do milho subiu cerca de 0,6% em Chicago.


 “O clima chuvoso, justamente na época de plantio, não é bom para o milho”, disse Han Sung Min, corretor da Korea Exchange Bank Futures Co. “A preocupação sobre o tempo chuvoso nas áreas produtivas dos Estados Unidos dá um breve impulso para o milho e os grãos”.


Segundo informações do USDA, em partes do oeste do Cinturão do Milho, onde a neve está no solo desde as nevascas de dezembro, alguns recordes de neve sazonal corriam o risco de serem quebrados.


Os produtores estimam plantar 36 milhões de hectares de milho este ano, uma alta de 2,9% sobre o ano de 2009, e a soja será plantada será planada em 31 milhões de hectares.

Prêmios caem

Os prêmios para soja enviada aos portos próximos a New Orleans se distanciaram frente aos mercados futuros de Chicago, ontem, depois de uma queda na participação dos produtores norte-americanos nos mercados futuros.

Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário