INTERNACIONAL: Importações de soja da China caem aos menores índices em três meses

Publicado em 10/03/2010 12:21
As importações de soja da China caíram, em Fevereiro, aos mais baixos índices em três meses depois do recorde de carregamentos em decorrência da redução da demanda por conta do feriado lunar do Ano Novo.  

No mês passado, as importações foram de 2,95 milhões de toneladas, 28% a menos do que em janeiro, quando foram enviadas ao país 4,08 milhões de toneladas. Os carregamentos caíram 9,5% em relação ao mesmo período em 2009, de acordo com cálculos da Bloomberg. 

Em 2009, as importações chegaram a um recorde de 42,6 milhões de toneladas, enquanto as medidas do governo para suportarem os preços tornaram os produtos locais mais caros para os trituradores. 

 “Espera-se que após grandes importações no final do ano passado e em janeiro os trituradores sintam menos necessidade de repor seus estoques”, disse Wang Wei, analista da Xinhu Futures Co. 

Importações que podem crescer
A China pode aumentar suas compras a um recorde com um aumento da renda e uma melhora na economia estimulando o consumo de óleo vegetal e carne. As importações podem aumentar para 44 milhões de toneladas na temporada 2009/2010. 

Tradução: Carla Mendes
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário