INTERNACIONAL: Soja cai por conta de safra recorde no Brasil e Argentina. Milho se mantém

Publicado em 01/04/2010 16:58
A soja caiu pelo segundo dia por conta da crescente preocupação de que os agricultores irão colher safras recordes no Brasil e na Argentina, prejudicando a demanda por produtos dos Estados Unidos, o maior exportador do mundo. O milho se manteve estável.

A Cargill Inc. e a Bunge Ltd.,  ontem, chegaram a um acordo para encerrar uma greve de 10 dias dos trabalhadores portuários na Argentina, que bloqueou os carregamentos da colheita recente de milho e soja, disse Hugo Moyano, presidente da Confederação Geral do Trabalho. A soja caiu 10% no primeiro trimestre, o máximo desde 2008, sob perspectivas para um aumento de 35% da produção brasileira e argentina juntas.

"O mercado de soja está em transição para os estoques da América do Sul”, que os agricultores começaram a colher em fevereiro, disse Greg Grow , diretor de agronegócio da Archer Financial Services em Chicago. "A finalização da greve na Argentina irá diminuir a demanda por soja dos Estados Unidos".

Com informações do USDA
Tradução: Carla Mendes
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário