Mato Grosso encerra colheita da safra de soja nos próximos dias

Publicado em 12/04/2010 11:29

A expectativa era concluir a colheita de soja no período em Mato Grosso mas não deu. Abril começou e restaram alguns talhões, que com os dias de sol, devem ser colhidos nesta semana, fechando de 98,7%, para 100%, totalizando 6,04 milhões de hectares, em Mato Grosso. Os 1,3% restantes estão concentrados na região Nordeste, em especial Canarana, Querência e Água Boa.Há também trabalhos pontuais nas regiões Médio-Norte e Oeste.

Segundo o que informou o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária(IMEA), as médias de produtividade do que está sendo colhido no momento, estão variando entre 42 e 52 sc/ha, dependendo da região, sendo reportados casos pontuais de valores ainda menores.

Conforme Só Notícias já informou, com a colheita praticamente encerrada em municípios produtores, pequenas porcentagens diferenciam a produtividade, variando não só devido à qualidade do solo e investimentos, mas especialmente pela média de produtividade, que ficou em 50,68 sacas por hectare (3.041 quilos/ha), o que é menor que os 3.052 quilos por hectare colhidos em 2008/09.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário