INTERNACIONAL: Compradores chineses deixam de solicitar permissões de importação para óleo de soja argentino

Publicado em 12/04/2010 15:37

Os compradores chineses deixaram de solicitar novas permissões para importações de óleo de soja da Argentina depois que as autoridades de Pequim estabeleceram, há duas semanas, novas normas de qualidade para o produto.


Os importadores exploram fornecedores alternativos, como o Brasil, para o óleo de soja, e a Malásia para importações de óleo de palma, ainda que os altos estoques nacionais e os preços firmes desencorajem os compradores a entrarem em novos acordos.


Alguns carregamentos foram adiados e um deles foi desviado para a Índia. “Como o governo disse que não importemos da Argentina, ninguém se atreve a solicitar permissões. Nós precisamos dos detalhes da carga antes de solicitar permissões de importação. Não acredito que alguém, a essa altura, se arrisque a trazer carregamentos”, informou um gerente de operações em Pequim.

No entanto, hoje, um porta-voz do Ministério do Comércio negou que um relatório informava que as emissões de permissão para o óleo de soja argentino haviam deixado de ser feitas. “Nunca deixamos de emitir permissões de importação. Verificamos com nosso departamento de emissões e o sistema está trabalhando normalmente”.

Com informações do jornal La Nacion

Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário