INTERNACIONAL: Compradores chineses deixam de solicitar permissões de importação para óleo de soja argentino

Publicado em 12/04/2010 15:37 782 exibições

Os compradores chineses deixaram de solicitar novas permissões para importações de óleo de soja da Argentina depois que as autoridades de Pequim estabeleceram, há duas semanas, novas normas de qualidade para o produto.


Os importadores exploram fornecedores alternativos, como o Brasil, para o óleo de soja, e a Malásia para importações de óleo de palma, ainda que os altos estoques nacionais e os preços firmes desencorajem os compradores a entrarem em novos acordos.


Alguns carregamentos foram adiados e um deles foi desviado para a Índia. “Como o governo disse que não importemos da Argentina, ninguém se atreve a solicitar permissões. Nós precisamos dos detalhes da carga antes de solicitar permissões de importação. Não acredito que alguém, a essa altura, se arrisque a trazer carregamentos”, informou um gerente de operações em Pequim.

No entanto, hoje, um porta-voz do Ministério do Comércio negou que um relatório informava que as emissões de permissão para o óleo de soja argentino haviam deixado de ser feitas. “Nunca deixamos de emitir permissões de importação. Verificamos com nosso departamento de emissões e o sistema está trabalhando normalmente”.

Com informações do jornal La Nacion

Tradução: Carla Mendes

Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário