MT: representantes da Aprosoja discutem pauta com ministro Rossi

Publicado em 14/04/2010 11:42

O apoio à comercialização da produção de milho, a legislação ambiental e o endividamento do setor produtivo, estiveram em pauta, no encontro de ontem à tarde, dos diretores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi.

O presidente da Aprosoja/MT, Glauber Silveira da Silva, reforçou ao ministro a necessidade de o governo iniciar mais cedo os leilões de milho da safra deste ano. “O ministro foi favorável a todos os pontos que colocamos, mesmo sendo o endividamento um problema crônico aos produtores”, afirmou através da assessoria.

Rossi pontuou que o Mapa vê o apoio à comercialização com a mesma urgência do setor e disse que se dependesse da pasta dele, os leilões de milho já poderiam ser iniciados neste mês de abril, conforme já foi solicitado pela Aprosoja/MT. Os leilões precisam ser autorizados por uma portaria interministerial dos Ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento.

Sobre dívidas rurais, o presidente da Comissão de Endividamento da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk, ponderou sobre a preocupação de os produtores não conseguirem honrar com o pagamento este ano. “A rentabilidade da soja está muito baixa nesta safra, o que pode comprometer significativamente a manutenção dos produtores na atividade”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário