Lucas do Rio Verde: A Safra da soja refletiu positivamente no lucro das transportadoras

Publicado em 16/04/2010 12:10
O Mato Grosso vive o período de entre safra quando a safra da soja passou e é aguardada a do milho. É tempo de as empresas de transportes se organizarem para os próximos meses quando novamente a movimentação para transporte de mais uma leva dos produtos rurais acontece a todo vapor.

Nesse intervalo os armazéns organizam seus espaços para mudar o sistema de armazenamento e os empresários do ramo de transporte já sabem que abril e dezembro são meses de menos movimento, então eles se organizam para o período.

O proprietário da CK Transportes Celso Krein disse que este ano a safra de soja foi muito boa e isso refletiu bastante nos negócios relacionados ao transporte.

“Teve um diferencial este ano que a safra no Paraná foi muito boa o frete melhorou lá também. No Rio Grande do Sul ainda tem safra, mas o preço do frete não subiu como em outros anos, mas mesmo assim devido a boa colheita no Mato Grosso e no Paraná, o resultado foi muito bom e os fretes foram praticados dentro de números razoáveis”. Comentou o empresário Celso Krein.

Com relação à safra do milho, o empresário espera que também seja uma das melhores. Para as transportadoras quanto maior a safra, melhor o lucro, pois em época de muita produção, o preço do frete também aumenta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MT Rádio Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário