Soja em alta

Publicado em 16/04/2010 13:26

O bom desempenho das colheitas recentes de soja está levando os técnicos da Emater a reverem o índice final de produtividade. Segundo o engenheiro agrônomo Célio Colle, há mais regiões com rendimento acima da expectativa de 2,4 mil quilos por hectare do que abaixo. "Tudo indica que vamos reavaliar para cima o desempenho", ponderou.

Ele explica que, apesar do período de estiagem entre fevereiro e a primeira quinzena de março, a chuva na segunda quinzena de março foi benéfica porque 70% da lavoura ainda estava em floração. O clima também está colaborando para a colheita que, nesta semana, chegou a 72% dos 3,97 milhões de hectares plantados. Conforme o relatório conjuntural da Emater, a oleaginosa é a cultura que apresenta o ritmo mais intenso e está 18 pontos percentuais à frente da média da cultura dos últimos cinco anos.

No milho, as lavouras plantadas no tarde também estão mantendo e até superando os resultados de produtividades esperados. A Emater também sinaliza que deve revisar para mais a média estadual até a finalização da colheita, alterando, consequentemente, a produção esperada para esta safra. A colheita do milho também avançou elevando para 67% o total da área já ceifada, resultado 10 pontos percentuais à frente da média.

O arroz continua apresentando desempenho negativo nas regiões cultivadas fora do período recomendado. Ao contrário das demais culturas, as lavouras estão atrasadas. Segundo a Emater, ainda há 9% da área em enchimento de grãos quando deveria ser de 2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário