INTERNACIONAL: Soja sobe em Chicago com clima desfavorável para o plantio na China

Publicado em 26/04/2010 14:20
O clima frio na China, que prejudicou o plantio de soja no país, tem colaborado para o avanço das cotações da soja em Chicago- que seguem para seu terceiro mês de alta. A nação asiática deverá aumentar sua demanda por produtos estrangeiros, principalmente Estados Unidos e Brasil, uma vez que sua produção está danificada. 

Segundo analistas, os preços, por conta do clima desfavorável na China, continuarão subindo. “Previsões de clima frio na China podem significar que a nação terá que comprar mais soja. Produtores dos Estados Unidos podem estar segurando suas vendas com expectativas de que os preços continuem subindo”, disse Eric Bailon, presidente da Paritas Trading Corp.

Previsões da Telvent DTN Inc. apontam que a dias a China sofre com uma primavera fria e com neve, que tem atrasado o plantio da soja, do milho e do trigo de primavera no nordeste do país. A província de Heilongjiang, a maior produtora de soja na nação asiática, pode reduzir seu plantio em 7,9%, informou o Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China. 

Com informações da Bloomberg
Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário