Empresas da China pretendem apoiar a produção de soja no Brasil

Publicado em 27/04/2010 08:54
Empresas de "trading" da China pretendem investir até US$2 bilhões no financiamento à produção de soja no estado brasileiro de Goiás, de acordo com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Faeg).

Alécio Maróstica, presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Faeg, disse que o objetivo das empresas chinesas é eliminar o intermediário e o custo adicional representado pelas empresas de "trading" internacionais e passar a financiar directamente o produtor.

Maróstica adiantou que o financiamento da produção deverá ter início apenas na campanha agrícola2011/2012, embora não tenha afastado a possibilidade de que alguns contratos sejam assinados para a campanha deste ano.

As negociações entre as partes começaram no início do mês, durante a visita de uma missão de empresários e representantes do governo de Goiás à China, tendo Alécio Maróstica adiantado ter sido mencionado um investimento até US$2 bilhões de dólares.

Aquele representante da Faeg informou que as partes decidiram constituir um grupo de trabalho que vai analisar as possibilidades de negócio.

Tags:

Fonte: MacauHub

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação