Empresas da China pretendem apoiar a produção de soja no Brasil

Publicado em 27/04/2010 08:54
Empresas de "trading" da China pretendem investir até US$2 bilhões no financiamento à produção de soja no estado brasileiro de Goiás, de acordo com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Faeg).

Alécio Maróstica, presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Faeg, disse que o objetivo das empresas chinesas é eliminar o intermediário e o custo adicional representado pelas empresas de "trading" internacionais e passar a financiar directamente o produtor.

Maróstica adiantou que o financiamento da produção deverá ter início apenas na campanha agrícola2011/2012, embora não tenha afastado a possibilidade de que alguns contratos sejam assinados para a campanha deste ano.

As negociações entre as partes começaram no início do mês, durante a visita de uma missão de empresários e representantes do governo de Goiás à China, tendo Alécio Maróstica adiantado ter sido mencionado um investimento até US$2 bilhões de dólares.

Aquele representante da Faeg informou que as partes decidiram constituir um grupo de trabalho que vai analisar as possibilidades de negócio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MacauHub

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário