Soja: semana fecha com leve alta em Chicago; preços encontraram suporte no dólar enfraquecido

Publicado em 03/05/2010 07:53
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta sexta-feira (30), as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com leves ganhos, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima. A fraqueza do Dólar dos EUA perante outras moedas conversíveis, os rallies de alta dos preços futuros de petróleo e de metais; e ainda a firmeza registrada nos pregões vizinhos de milho e de farelo de soja foram os principais fatores a dar suporte aos limitados avanços das cotações futuras da oleaginosa, apesar de acertos de posições especulativas, em função do final de semana e do final do mês de abril corrente.

Estima-se que os fundos de especulação tenham comprado cerca de 3.000 lotes futuros (408.000 toneladas) de soja, nesta data. Entretanto, o forte nível de resistência psicológica em torno de US$10,00 por bushel não foi rompido para cima. As safras recordes de soja na América do Sul e o notável avanço do plantio de milho - carca de 75 % até o momento - a ser possivelmente seguido pelo plantio de soja em ritmo igualmente acelerado constituem fatos concretos que limitam e dificultam o avanço das cotações futuras de soja, apesar da acentuada demanda global, notadamente chinesa, pela oleaginosa, pelo menos no curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário