USDA: Plantio de soja começa nos EUA com ritmo acelerado

Publicado em 04/05/2010 07:49
O plantio de soja começou nos Estados Unidos e segundo um relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no fim da tarde desta segunda-feira (03), já foram plantados 15% da estimativa para a safra 2010/11 até o dia 2 de maio. A área prevista totaliza 31,63 milhões de hectares. Os números mostram que a semeadura em 2010 está bem acima do que no mesmo período do ano passado, quando a área plantada era de apenas 5%. A média dos últimos cinco anos é de 8%.

Milho
O milho também continua em ritmo bem acelerado. Segundo o boletim, dos 35,94 milhões de hectares estimados, 68% da área já estão plantados. No mesmo período em 2009, eram apenas 32% de semeadura. A porcentagem mostra também que a área é bem maior do que a média de cinco anos anteriores, que é de 40%.

Algodão
O relatório do USDA mostra também que a área plantada da safra de algodao já de 26%, número que mostra 4% a mais do que no mesmo período desse ano. A média dos últimos cinco anos é de 25%.

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário