Recorde da soja

Publicado em 04/05/2010 13:54

As exportações de soja do Brasil atingiram em abril um recorde para o mês de 4,91 milhões de toneladas, apagando a melhor marca para o período registrada no ano passado, quando o país exportou 4,49 milhões de toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nessa segunda-feira (03).<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

As exportações ficaram próximas às expectativas do mercado, que apontavam vendas externas de cerca de 5 milhões de toneladas.

 

As exportações de soja no mês passado do Brasil, o segundo exportador mundial da oleaginosa, só perdem para os embarques registrados em junho do ano passado, de 6,17 milhões de toneladas, o recorde histórico para todos os meses.

 

Com uma safra de soja recorde e demanda aquecida, especialmente da China, o Brasil deve exportar um recorde na atual temporada de 29 milhões de toneladas, segundo a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais).

 

As exportações de soja, o principal produto da pauta de exportação agrícola do Brasil, somaram em abril 1,79 bilhão de dólares, contra 1,54 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado e ante 1,16 bilhão de dólares em março, quando atingiram 3 milhões de toneladas, de acordo com a Secex.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário