China aumentou em abril compra de soja ao Brasil

Publicado em 13/05/2010 14:32

A China importou do Brasil 4,2 milhões de toneladas de soja em Abril passado, um aumento de 5 por cento relativamente a Março, de acordo com dados divulgados em Pequim pela Administração Geral de Alfândegas da China.

Ainda de acordo com os mesmos dados, as importações chinesas de soja brasileira cresceram 9,9 por cento nos primeiros quatro meses do ano em comparação com o período homólogo de 2009.

Os números da importação de soja em Maio devem aumentar, uma vez que alguns carregamentos foram adiados para o final de Maio ou Junho e prevê-se uma procura maior por parte dos criadores de gado.

Algumas empresas produtoras de rações para animais estão a utilizar mais farelo de soja em vez de farelo de colza e de semente de algodão, caso de empresas em Shandong, região norte, aumentaram em 10 por cento a utilização do farelo de soja.

A produção de algodão da China no último ano caiu mais de 10 por cento.

O Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China estima que as importações de soja em Maio e Junho cheguem ao montante recorde de mais de 5 milhões de toneladas por mês.

Em 2009/10, as importações chinesas de soja vão atingir um recorde de 44 milhões de toneladas, um aumento de 7,3 por cento em termos homólogos, de acordo com as previsões daquele centro nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABN

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário