MS apresenta queda de 20,75% na produção de farelo de soja

Publicado em 20/05/2010 17:42
A produção de farelo de soja em Mato Grosso do Sul reduziu em cerca de 20,75% no ano de 2009 se comparado com o ano anterior. O levantamento é do Serviço de Fiscalização Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), que mostra que a produção no ano passado foi de 1,80 milhão de tonelada, quando em 2008 alcançou 2,24 milhões de toneladas.

A queda ocorreu principalmente por conta do encerramento das atividades de algumas indústrias, já que em 2008, sete empresas produziam farelo de soja no Estado e atualmente apenas quatro, localizadas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O farelo de soja é um dos principais componentes das rações, principalmente na avicultura e suinocultura. Outro farelo de origem vegetal produzido no estado e utilizado na fabricação de rações foi o farelo de trigo, que atingiu os mesmos níveis de produção registrados nos dois últimos anos. A produção desse tipo de ingrediente para rações atingiu 21 mil toneladas no ano passado. O farelo de arroz também mostrou estagnação em 2009 sendo produzidas apenas seis mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário