MS apresenta queda de 20,75% na produção de farelo de soja

Publicado em 20/05/2010 17:42 211 exibições
A produção de farelo de soja em Mato Grosso do Sul reduziu em cerca de 20,75% no ano de 2009 se comparado com o ano anterior. O levantamento é do Serviço de Fiscalização Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), que mostra que a produção no ano passado foi de 1,80 milhão de tonelada, quando em 2008 alcançou 2,24 milhões de toneladas.

A queda ocorreu principalmente por conta do encerramento das atividades de algumas indústrias, já que em 2008, sete empresas produziam farelo de soja no Estado e atualmente apenas quatro, localizadas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

O farelo de soja é um dos principais componentes das rações, principalmente na avicultura e suinocultura. Outro farelo de origem vegetal produzido no estado e utilizado na fabricação de rações foi o farelo de trigo, que atingiu os mesmos níveis de produção registrados nos dois últimos anos. A produção desse tipo de ingrediente para rações atingiu 21 mil toneladas no ano passado. O farelo de arroz também mostrou estagnação em 2009 sendo produzidas apenas seis mil toneladas.
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário